Terapia Ocupacional

Marco Leão tem 30 anos, reside atualmente no Porto e é terapeuta ocupacional, marido, filho e pai!

Formou-se em 2011, pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto. Nesse ano realizou um estágio nos Estados Unidos da América na Pediatric Therapy Network onde desenvolveu o seu interesse e aprofundou conhecimentos na teoria de integração sensorial. Desde então, tem investido na área das neurociências, contando com uma pós-graduação em Integração Sensorial pela CESPU/7Senses e várias outras formações na área do Autismo, Dificuldades de Aprendizagem, e problemas de Alimentação.

Atualmente, exerce as funções de vice-presidente da 7Senses, associação portuguesa de integração sensorial, professor assistente na Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto e de formador internacional na área da escrita manual, integração sensorial e autismo. É também autor de cursos online nas mesmas áreas (cursos.marcoleaoto.pt).

É fundador e coordenador do projeto PlayFirst+, que atua em conjunto com a Associação Bebés de São João na implementação de um programa de prevenção e promoção de desenvolvimento para bebés vulneráveis no Hospital de São João no Porto.

Ex-diretor da clínica 7Senses, Integração Sensorial, é atualmente o country-lead para
Portugal e expert reviewer do teste Evaluation in Ayres Sensory Integration®.

Gere o blog marcoleaoto.pt e a página Marco Leão, Terapeuta Ocupacional e é o
criador e diretor da revista TOPediátrica, uma revista digital para pais e profissionais
da área da terapia ocupacional.

Partilhar:

ARTIGOS