Psicologia

Maria Andresen é psicóloga clínica, licenciada e mestre em psicologia pela Universidade do Porto. Trabalha com crianças, jovens e adultos.

Na intervenção com crianças, a sua prática clínica é realizada através do desenho, do faz-de-conta e do brincar. Os pais são ouvidos e chamados a ajudar a compreender os motivos das suas preocupações. A intervenção é sustentada por modelos científicos do desenvolvimento psicológico, bem como por princípios éticos e deontológicos que a orientam.

Quais as principais problemáticas? Transições de vida significativas: mudanças familiares, divórcio e recasamento, mudanças de escola, adopção, processos de luto, entre outros. Problemas emocionais e relacionais: agressividade, desobediência, desatenção, excesso de atividade motora, medos. Ansiedade e depressão infantis. Perturbações e dificuldades de aprendizagem (dislexia, desortografia e discalculia). Perturbações de desenvolvimento. Perturbações de sono e de alimentação. Perturbações de eliminação: enurese, encoprese.

Tem Consultório Privado na Rua Marechal Saldanha nº109 | Sala 8 (914889390) e no Hospital Trofa Saúde em Vila Nova de Gaia.

Pode saber mais informações no site www.mariaandresen.com

Partilhar:

ARTIGOS