Home › Fóruns › Alimentação › Amamentação › Tempo amamentação
Olá!
Meu filho sempre amamentou, e agora, na última consulta que fizemos com ele, ao completar 2 anos de idade, a nossa pediatra indicou a suspensão da amamentação e que procurasse a ginecologista para prescrever uma medicação para secar o leite.
Minha esposa ficou um tanto apreensiva em retirar o peito, pois nosso filho ainda gosta de mamar à noite antes de dormir e em alguns momentos, como quando está doente, por exemplo…ou seja, a amamentação tem mais uma função de vínculo do que propriamente nutricional (pois ele já se alimenta normalmente, e bem).
Qual sua orientação sobre este aspecto? Retirar mesmo o peito? O aguardar algum outro momento?
Grato!
Bom dia,
Não existe propriamente um tempo máximo para amamentar, pelo que deve ser uma decisão mais pessoal. Se a opção da mãe e do pai é a de manter, acho que o devem fazer, bem como respeitar se for o contrário. É uma decisão vossa.
Cumprimentos
Augusta Matos Clínicas.
Av. Luís de Camões 54,
4900-473 Viana do Castelo
Tlf.: 912 130 881
(chamada para a rede móvel nacional)
Email: info@pediatriaparatodos.com
www.pediatriaparatodos.com
Suporte Informático: suporte@pediatriaparatodos.com
© 2024, Pediatria para Todos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tcit.pt
© 2024, Pediatria para Todos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tcit.pt