Home › Fóruns › Alimentação › Introdução de Novos Alimentos › Papas para o bebé. já feitas ou fazer em casa?
Olá mamãs! Queria introduzir as papas ao meu bebé, mas estou na dúvida entre as papas já feitas ou então fazer eu as papas em casa. O que é que me aconselham?
Olá!
Sem dúvidas a feita em casa…nem se compara em termos de qualidade, acredito eu.
Particularmente nunca demos ao nosso filho comidas industrializadas. Na verdade, ele nunca nem comeu papinhas, pois mamou exclusivamente até os 6 meses e depois começou com a introdução de alimentos sólidos, apenas amassados.
Procure orientação do seu pediatra…
Abraço!
Olá mamã.
Por aqui iremos optar por papas feitas em casa.
“Na cadeira da papa” ou “Papinhas da Xica” têm muitas sugestões e diversidade do que podemos fazer.
Cumprimentos
Por aqui fazemos o que dá jeito. Ou seja, o meu bebé vai para o infantário e lá, come o que há. Em casa, faço imensas vezes papas de aveia ou de arroz com frutas variadas. Mas se estiver num dia com menos tempo, vão as da nutriben, sem adição de açúcar. Tento ser descontraída na introdução alimentar mas minimamente consciente. Afinal, é assim que quero que o meu bebé cresça também. ?
Bom dia.
Também tive essa dúvida há cerca de 15 dias. E como ainda faltava cerca de 1 mês para a próxima consulta do menino, optei por tentar esclarecer com uma amiga nutricionista (que também exerce funções na área pediatrica).
O que me foi dito é que, a ideia de que “as papas caseiras são muito mais saudáveis do que os produtos industrializados”, já está algo ultrapassada, visto que hoje em dia, existe um maior controlo neste tipo de produtos, que já se encontram preparados sem adição de açúcares, corantes, nem conservantes e, por outro lado, acabam por ser mais nutritivos do que a papa caseira (tem mais diversidade de vitaminas/minerais).
No entanto, não deixaram de me reforçar que a papa caseira continua a ser uma boa opção (sobretudo para quem tem disponibilidade), mas sugeriram-me que, pontualmente ofereça uma papinha industrializada (precisamente por ter uma diversidade nutricional maior do que a caseira).
Então, heis como faço: sempre que estou em casa, opto por fazer a papinha caseira (até porque vivo na aldeia e temos imensa fruta fresca todos os dias). Por acaso tenho uma bimby, o que também torna rápido e fácil inovar nas receitas. Habitualmente, costumo fazer a papa de arroz/maça/banana ou a de milho/pera/maçã. O menino adora!
Ocasionalmente, quando saimos, ou quando se torna mais prático, opto pela papa industrializada da nutribén. Assim vou rodando pelas duas opções (preferindo obviamente a caseira).
O único senão, é que como não consigo “tirar o meu leite” com a bomba (para fazer a papa caseira), vi-me obrigada a comprar leite de transição para usar. 🙁 Economicamente penso que até me sai mais caro do que se desse sempre papa industrializada. Mas, pessoalmente, gosto muito de preparar em casa a papinha do meu menino… 🙂
Não sei se serve de ajuda, mas eu tenho feito assim.
Bom dia a todas!!
Augusta Matos Clínicas.
Av. Luís de Camões 54,
4900-473 Viana do Castelo
Tlf.: 912 130 881
(chamada para a rede móvel nacional)
Email: info@pediatriaparatodos.com
www.pediatriaparatodos.com
Suporte Informático: suporte@pediatriaparatodos.com
© 2024, Pediatria para Todos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tcit.pt
© 2024, Pediatria para Todos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tcit.pt