Bom dia,
Tenho um bebé com 16 meses que dorme habitualmente 10 horas por noite.
Além disso, costumava dormir 2 sestas – 2h de manhã e 1h30/2h de tarde.
No
entanto nos ultimos tempos, tem sido bastante dificil de adormecer para
as sestas. ele acorda pelas 8 da manhã, e quando deveria deitar-se para
dormir a sesta da manhã ainda não tem sono. Insistimos para ele se
deitar, e demora 1h a adormecer, e dorme 45min ou 1h máximo, porque
temos que o acordar às 12h para que almoce e depois consiga dormir de
tarde. De tarde é a mesma coisa…
No entanto, se não o pusermos a
dormir de manhã, ele até está bem disposto, até as 12h/13h (altura em que já
está cheio de sono), colocamo-o a dormir e dorme cerca de 3 horas.
Acham que é boa ideia trocar os horarios de dormir, e apenas dormir a sesta
de tarde? Ou ainda é muito pequeno para deixar de dormir de manhã?
Muito obrigada.