Sinovite transitória da anca

Home Fóruns Doenças Outras Doenças Sinovite transitória da anca

Etiquetas: 

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Autor
    Artigos
  • #5863
    chuckytah
    Participante

    Bom dia, a nossa bebé de 14 meses já andava, aliás já corria e de um dia para o outro de manhã, quando a pousei no chão começou a chorar compulsivamente e a pedir colo, sem andar, e depois sentou-se a chorar. Nem um passo. No dia seguinte começou a mancar da perna esquerda. O seu pediatra diagnosticou sinovite. As análises ao sangue confirmaram isso mesmo, nao havia infecção, apenas inflamação. Já passaram 10 dias e a bebé continua sem andar… Só toma brufen de 12h em 12h… Queria saber mais sobre esta doença súbita e testemunhos de quem já contactou com a mesma.

    #5880
    Edinaldo Oliveira
    Participante

    O ideal seria procurar um ortopedista pediatra…acho que só ibuprofeno não dará conta do assunto…

    Boa sorte!

    #6027
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Bom dia,

    A sinovite transitória da anca é bastante comum é basicamente é uma inflamação transitória da articulação da anca que surge geralmente após uma infecção vírica. Dá dores e as crianças têm dificuldade em andar, mas resolve-se naturalmente apenas com algum repouso e um anti-inflamatório.
    Acho que é um óptimo tema para um post para o meu blogue, vou tratar de escrevê-lo. Obrigado pela sugestão!
    Cumprimentos

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados