Estamos numa altura tão mágica, tão maravilhosa, tão aconchegante ♥
No natal é uma altura de aconchegar, e quem não gosta de um colinho, um miminho, dormir junto?
Creio que pouquíssimos adultos dirão que não. Vamos mimar os nossos bebés?
As melhores memórias que temos e que guardamos são as de risos, as de colo, as de amor. As de colinho, as de aconchego.
Creio que a grande maioria das pessoas adora ter a casa cheia, recordar amigos e familiares, as festas de família, as brincadeiras com os primos, os jantares á lareira (quase toda a gente tem alguém com uma lareira ;p)
Estas alturas de festas são uma grande novidade para todas as famílias nesta altura do ano, principalmente quando chegam novos membros, com reunião familiar, com visitas e quebras de rotinas em relação ao que é habitual para os nossos bebés. Há uns dias mais especiais que saem realmente do controlo nas rotinas.
O que pode também significar uma maior irritabilidade dos bebés e recém nascidos. Todas as pessoas querem mimar o bebé pequenino, pegar no colo, e eles, naturalmente, imensas vezes permitem e ficam tão calados e sossegados, mas depois, de acumular estas situações, “reclamam” com os pais, à noite, sobre o que acharam demais nestes dias especiais. É chamado o stress do recém-nascido.
Uma boa forma de conforto para os bebes e mamãs é mesmo o babywearing, que reúne um sem fim de coisas boas – tem o aconchego que eles conhecem, tem a segurança do som do coração e da voz dos pais, tem a proteção dos colos e dos toques e dos cheiros e vozes de pessoas que não conhecem e que estranham.
Com um porta bebés, os bebés são mantidos no seu habitat natural, além de dar os benefícios ao bebe e às mamãs do costume:
* mãos livres
* mais descanso
* mais liberdade
* mais segurança
* mais apego
* mais entendimento das relações interpessoais
* mais entendimento da comunicação
Aqui por casa o babywearing salva as horas trocadas das sestas, salva os barulhos mais altos de conversas animadas e ruídos dos foguetes e garrafas e brindes e risadas e tudo e tudo 😉
Salva as brincadeiras com o irmão mais velho que pede atenção enquanto a mais nova quer mamar ou descansar
Salva o ajudar a fazer alguns doces ou a seia, a pôr a mesa ou a ajudar com qualquer coisinha
Salva-nos nos locais com as compras necessárias para esta quadra, cheias de gente e de multidões e confusão.
O babywearing é uma forma de transportar os bebés e crianças desde que somos humanidade e sociedade. As mulheres sempre precisaram de se movimentar, afinal éramos nómadas. As mulheres sempre precisaram de trabalhar, nos rios, ou na terra, ou em casa. E as crianças sempre precisaram de ser carregadas, era impossível as crianças acompanharem o ritmo dos adultos.
Além de uma necessidade das famílias é também uma necessidade dos bebés. È tão fundamental e importante quanto comer.
Nutres esta necessidade de amor, de colo, de contacto?
Que o Natal seja todo o ano ♥
Com o babywearing ou com o espirito ♥