16 meses e ainda acorda para beber leite

Home Fóruns Sono Despertares Nocturnos 16 meses e ainda acorda para beber leite

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Autor
    Artigos
  • #7047
    Xaninha
    Participante

    A minha filha tem 16 meses e ainda acorda cerca de 2 a 3 vezes durante a noite para beber leite.
    Ela janta (2 conchas de sopa + arroz ou massa ou batata. Não aceita muito bem a proteína esfiada por isso coloco-a na sopa) por volta das 19h30/20h00. Banho a seguir ao jantar no máximo está na cama às 21h30.
    Quando nos deitamos costumamos dar-lhe um biberão de leite (230 ml) – 23h00/00h00. Se não lhe dermos este biberão de leite acorda por volta da 1h00.
    Depois até às 3h30 no máximo volta a “acordar” (ela não acorda/desperta, simplesmente começa com rabugices e a choramingar e se o leite demora ai sim começa o “berreiro”) bebe o biberão (150ml ou 180 ml) e continua a dormir e depois até às 6h00 (150ml /180ml) volta acordar e repete-se tudo. Já tentei dar água em vez de leite e não resulta. Já tentei dar menos leite reduzir para metade (90 ml) e começa a chorar que quer mais e só se cala quando volta a ter mais leite.
    Também já experimentei ficar ao lado dela na cama quando começa com a rabugice para comer, faço-lhe mimos mas não resulta.
    Já não sei que mais hei de fazer para que comece a acordar menos vezes de noite ou até mesmo dormir noite completa.
    Uma coisa que ela faz sempre quando está na fase da rabugice é coçar imenso a cabeça. Não sei se é normal!
    Conselhos precisam-se.

    #7165
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Boa tarde,

    Ela adormece com o leite? O ideal era que não precisasse do leite para adormecer o primeiro sono, para não o pedir também quando acorda a meio da noite.
    Cumprimentos

    #7182
    Xaninha
    Participante

    Bom dia,

    Não. Ela adormece sem leite, até porque geralmente está na cama cerca 1h00 ou 1h30 depois de jantar. Nunca a habituamos a beber leite antes de dormir.
    Ela agora só tem acordado 1 vez por noite que geralmente é entre a 1h00 e as 2h30, mas depois às 6h30/7h00 já pede leite outra vez.
    Aproveito para questionar se 1 biberão de leite (210 ml) como pequeno almoço (só em alguns dias que ela não aceita bem a papa) é suficiente até à hora de almoço – 11h00 / 11h30?
    Obrigada

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados