Despertar nocturno

Home Fóruns Sono Despertares Nocturnos Despertar nocturno

Etiquetas: 

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)
  • Autor
    Artigos
  • #6249
    sBart
    Participante

    Olá,

    O meu bebé tem dez meses e ainda acorda imensas vezes a meio da noite.
    Eu julgo que ele está habituado a voltar a adormecer no peito e n sei bem como cortar com essa ligação peito/sono.

    Obrigada
    Sara

    #6266
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Boa tarde,

    O ideal é tentar que ele adormeça o primeiro sono sem ser ao peito, para ir percebendo que consegue adormecer sozinho. Uma opção pode ser dar desmamar e dar o banho a seguir, para ver se resulta.
    Cumprimentos

    #6365
    Andre Dionisio
    Participante

    Boa noite,
    O meu filhote está prestes a fazer 4 meses e de há 3 semanas para cá faz sestas de 30/45 minutos, 2/3 vezes por dia, de noite acorda de hora em hora, com um choro desesperante só acalmando com colo ou um pouco de maminha.
    Faz birra de sono diariamente, sendo necessário acalma ló ao colo durante horas. A partir das 20 horas reduzimos os estímulos mas ele parece que “ tem a pilha toda”.
    Obrigada
    André

    #6538
    anaraposo
    Participante

    Bom dia
    O Frederico tem 14 meses e não conseguimos dormir 1 noite seguida … começa por adormecer entre as 21/21.30 dorme bem e seguido as primeiras 4 horas e a seguir é o caos total.

    Acorda mil vezes ate ser hora de despertar. Pede leite, senta se , não pede nada , chora … o que acontece é que acabo por deita lo comigo para o tentar acalmar e para tentar dormir qualquer coisa , mas mesmo assim continua a despertar ! Resultado ninguem dorme … há já 14 meses !

    Obrigada

    #7110
    vania_mateus
    Participante

    O meu bebé tem agora 2 meses e 3 semanas e a cerca de 4 dias atrás k não dorme nada de tarde e á noite começou a só querer dormir no meu colo. Ele adormecida relativamente bem n berco e já dormia a noite quase toda e agora não consigo pô lo a dormir n berço pk acorda logo e a chorar. Ele já teve um pico de crescimento mas não foi assim, é normal serem diferentes? Há alguma técnica que eu possa usar? Obrigada. Cumprimentos

    #7164
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Boa tarde,

    Em relação ao sono não existem propriamente regras universais, mas um bom princípio é tentar que os bebés e crianças consigam adormecer sozinhos, sem contacto físico, para quando acordarem não necessitarem desse mesmo contacto. O objectivo não é deixá-los a chorar, mas sim dar o contacto físico para lhes transmitir segurança e depois tentar que eles adormeçam de forma autónoma.
    Cumprimentos

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados