Dificuldade na digestão Leite Artificial

Home Fóruns Alimentação Leites e Fórmulas Infantis Dificuldade na digestão Leite Artificial

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Autor
    Artigos
  • #7312
    Vera Lourenco
    Participante

    Boa tarde, o meu filho, de 1 mês e meio sempre intercalou o leite materno e o leite artificial desde início. De momento já não tenho leite materno. Começamos por lhe dar o Aptamil 1 Comfort, e no início correu tudo bem. Quando começou a beber quantidades maiores, começou a bolcar com bastante frequência e a ficar bastante indisposto com o leite e nas 3h de pausa, sempre a arrotar e a ficar agoniado ao ponto de nem conseguir dormir.
    Falamos com o médico e tentamos um leite AR. Tentamos o Novalac AR DIGEST para tentar que lhe facilitasse a digestão. Voltou a funcionar nas 2/3 primeiras semanas, e à 2 dias para cá, voltou a ficar mal disposto e com os mesmos sintomas que o fazem passar o dia a chorar e a tentar vomitar (visto que não o consegue fazer com este leite). Ontem, tentei mudar a marca de leite AR e comprei Nutriben AR mas infelizmente os sintomas são os mesmos e estou a ficar sem soluções porque existem diversas fórmulas no mercado e que não sei se poderá funcionar. Os leites Ha, ou os sem lactose, não sei se se adequam a estes sintomas.
    De ressalvar que ele faz bem as fezes e come bem.
    Alguém pode ajudar? :/

    #7354
    Adriana07
    Participante

    Por aqui tenho um bebé com 2 meses e meio e estamos igual. Estou a dar o aptamil confort.. E bolsa imenso. Passado 2 3 horas depois de comer ainda bolsa… Parece água. Vou tentar mudar para o aptamil ar 1 paewa ver como corre

    #11035
    Taninha
    Participante

    Olá meninas
    Por aqui um bebê com 2 meses , com o mesmo problema , faz o novalac ar digest + , anda sempre mal disposto ,,leite sempre a vir a boca , e arrota sempre até nova toma … Desesperada já .
    Como resolveram com os vossos bebés na altura ?
    Obrigada

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados