Dores de crescimento?

Home Fóruns Outros Assuntos Dores de crescimento?

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #6289
    Danikitas
    Participante

    Boa tarde,
    A minha filha tem agora 3 anos e meio e desde os 2, ou talvez até antes, que passa por períodos em que acorda durante a noite a queixar-se de dores nas pernas. Ela geme e pede festinhas. Durante muito tempo achámos que era mau dormir e que ela queria certificar-se que ficávamos com ela na cama, até que, mais recentemente, teve um episódio destes ao final da tarde. Chorava de dor, e pedia para ir para a cama! Então percebemos que se tratava de uma dor real.
    O pai recorda-se de sofrer do mesmo também por volta desta idade e de terem atribuído a dores de crescimento. Eu associava as dores de crescimento à adolescência.
    É possível que se trate disto mesmo? Devemos levá-la a algum especialista?
    Como podemos ajudá-la a ultrapassar estes episódios de dor?
    Muito obrigada desde já.

    #6395
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Boa tarde,

    Se durante o dia ela está bem e não se queixa, em princípio devem mesmo ser as dores de crescimento, que habitualmente surgem mais quando as crianças estão mais cansadas. Nessas situações deve massajar as pernas e também pode dar um analgésico (paracetamol ou ibuprofeno), para aliviar o desconforto.
    Cumprimentos

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados