formula ou leite de vaca apartir de 1 ano

Home Fóruns Alimentação Leites e Fórmulas Infantis formula ou leite de vaca apartir de 1 ano

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)
  • Autor
    Artigos
  • #6306
    sandrafsequeira
    Participante

    ola
    estou com uma duvida, nos vivemos em inglaterra e aqui aconselham ao bebe deixar de tomar formula apartir de 1 ano e a passar a beber leite de vaca.
    mas estou num dilema porque a minha filha ainda nao anda com uma alimentacao muito consistente, pouco come, e tende a beber mais formula.
    durante a noite ela continua a beber um biberao,
    qual o conselho dos pediatras relativamente a este tema? devo continuar a dar formula aptamil ou devo tentar mudar para leite de vaca.

    obrigada

    #6390
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Boa tarde,

    Do ponto de vista nutricional é preferível manter o leite adaptado, pelo que não trocaria já para leite de vaca (só aos três anos).
    Cumprimentos

    #6979
    carla carvalho
    Participante

    Boa tarde. Gostaria de lhe pedir uma ajuda. O meu bebé só tem 8 meses e só bebe 150 ml de leite em pó mas é com muito sacrifício que ele o bebe e mesmo assim não o bebe tudo. Já experimentámos muitas marcar de leite é ele não quer. Será que posso dar o leite normal ou adotado de um ano tipo da Nestlé ? Muito obrigada

    #7160
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Boa tarde,

    O leite de vaca não se deve introduzir antes dos 12 meses, pelo que deve manter um leite adaptado.
    Cumprimentos

    #7292
    maefrancisca
    Participante

    Boa noite.
    A minha filha já tem 12 meses e come sopa ao almoço e ao jantar, além disso acaba sempre por comer qualquer coisa da minha comida. Come papa ou iogurte ao lanche. Só mama um biberão (210ml) ao pequeno almoço. Bebe aptamil 3. A minha dúvida é : deve continuar a beber leite de fórmula ou devo introduzir o leite de vaca? Obrigada

    #11324
    Raquelcarlos
    Participante

    Olá. A menina bebe tem 1 Ano . E vai começar a bebe o leite de transição da Mimosa infantil 1-3 anos. Queria saber qual é a quantidade certa que ela deve beber ? Obrigada

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados