O comportamento do meu filho muda no Berçário

Home Fóruns Escola Creche O comportamento do meu filho muda no Berçário

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Autor
    Artigos
  • #5969
    Margarida Caldas
    Participante

    O meu filho tem 9 meses e desde os 7 que frequenta um Berçário. Ele é muito sociável, sempre o deixei com familiares e até amigos e fica bem. Mete-se com todas as pessoas que passam pelos seus olhos, ri-se para todos que se metem com ele. No entanto, sempre que o vou buscar ao infantário deparo-me com o bebé a chorar desalmadamente, com os braços esticados para a frente a tremer e fica tão descontrolado que mesmo ao meu colo não acalma de imediato. O mesmo acontece quando o deixo, fica a chorar.
    Pela 3 vezes vem com nódoas negras para casa e o infantário nunca me refere nada, eu é que vejo quando chego a casa e quando peço explicações elas não me sabem dar. Creio que seja normal o bebé ter nódoas negras, o que me deixa frustrada, é que ninguém diz nada. A última vez foi após as férias de verão, no segundo dia, chegou com hematomas, dirigi-me ao médico na qual tenho um relatório do mesmo. A minha questão passa por esta situação ser uma questão de negligencia ou é perfeitamente normal e faz parte do desenvolvimento do bebé?

    É que já me disseram que chorar faz bem, que é bom para o desenvolvimento. Mas a verdade é que não o vejo feliz. No infantário querem bebés autónomos. Não será pedir muito de um bebé?

    #5998
    Ecatbastos
    Participante

    O meu bebé vai ao infantário desde os 5 meses. É exatamente como descreve o seu fora do infantário. E no infantário é super feliz. Sim, chega com marcas a casa. Arranhões, alguns hematomas às vezes. Mas sabem sempre dizer-me o que se passou. Claro que faz parte do desenvolvimento cair e chorar mas o que descreve parece-me exagerado. Aliás, o meu quando sou eu que o vou buscar, fica todo contente quando me vê mas, se passar alguma funcionária do infantário (andam todas de t-shirts iguais) enquando estou a falar com a educadora/auxiliar, vai logo ao colo dela e diz-me adeus ?. Com o pai até chora quando vê a educadora a ir-se embora… Portanto, não acho que seja normal o comportamento descrito do seu bebé.

    #6028
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Bom dia,

    Por vezes os bebés choram quando ficam na Creche e quando se vêm embor,a mas o mais habitual é ficarem bem durante o período em que permanecem lá. Assim, o mais importante é mesmo questionar como é que ele passa o dia, se está bem disposto e interage bem. Se for esse o caso, é mais tranquilo e provavelmente será apenas uma questão de adaptação. Se não for, pode fazer sentido uma mudança de instituição, por exemplo.
    Quanto aos hematomas, realmente é algo que merece alguma atenção e observação, porque nem sempre é fácil perceber o que os causa.
    Cumprimentos

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados