Home › Fóruns › Outros Assuntos › Quando passar o bebé para o quarto dele
Bom dia tenho esta duvida o meu bebé tem agora sete meses ainda dorme no berço no quarto dos papás, em setembro vai iniciar a escolinha seria agora uma boa altura de o passar para o quartinho dele?Deverei deixar que ele passe a noite sozinho ou deverei dormir lá as primeiras noites?
Caso ele não se adapte ao espaço deverá voltar para o quartinho dos pais?
Obrigada
Bom dia!
O meu dormiu o primeiro mês e meio no moisés, depois foi para o quarto dele e foi tranquilo.
Utilizamos babá eletrônica com vídeo, o que auxilia bastante.
Se ele estiver acostumado a dormir junto com vocês, uma estratégia seria colocar ele no berço e ficar ao lado dele até que ele durma. Caso ele acorde chamando de noite, vai lá, acalma ele, e faz o mesmo processo.
Boa sorte!
Olá mamã.
O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é a permanência dos bebés no quarto dos pais até perfazerem
um ano de idade. No entanto se optar por colocá-lo no quarto sozinho pode utilizar uma câmara de vigilância para se sentir
mais confortável. Pode fazer a experiência, mas se o bebé pedir conforto acho que a mamã deve dormir com ele. Se não pedir,
deixe-o então dormir. Pode fazer a experiência.
Cumprimentos
Bem lembrado sobre a orientação da OMS em relação à um ano de idade…
Lembrar também que não é recomendado que o bebê durma na cama com os pais, sob risco de vida.
Agradeço as respostas desconhecia a recomendação da OMS mas assim sendo vou manter o bebe no quartinho dos papás?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta que, até o sexto mês, a criança durma no berço, no quarto dos pais. Esta atitude facilita a amamentação, além reduzir os riscos de morte súbita.
Cumprimentos,
Boa tarde,
Plenamente de acordo, Gonçalo. É mesmo isso! 😉
Abraço
Augusta Matos Clínicas.
Av. Luís de Camões 54,
4900-473 Viana do Castelo
Tlf.: 912 130 881
(chamada para a rede móvel nacional)
Email: info@pediatriaparatodos.com
www.pediatriaparatodos.com
Suporte Informático: suporte@pediatriaparatodos.com
© 2024, Pediatria para Todos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tcit.pt
© 2024, Pediatria para Todos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tcit.pt