Quando passar o bebé para o quarto dele

Home Fóruns Outros Assuntos Quando passar o bebé para o quarto dele

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)
  • Autor
    Artigos
  • #5822
    Andreia Almeida
    Participante

    Bom dia tenho esta duvida o meu bebé tem agora sete meses ainda dorme no berço no quarto dos papás, em setembro vai iniciar a escolinha seria agora uma boa altura de o passar para o quartinho dele?Deverei deixar que ele passe a noite sozinho ou deverei dormir lá as primeiras noites?
    Caso ele não se adapte ao espaço deverá voltar para o quartinho dos pais?
    Obrigada

    #5823
    Edinaldo Oliveira
    Participante

    Bom dia!

    O meu dormiu o primeiro mês e meio no moisés, depois foi para o quarto dele e foi tranquilo.

    Utilizamos babá eletrônica com vídeo, o que auxilia bastante.

    Se ele estiver acostumado a dormir junto com vocês, uma estratégia seria colocar ele no berço e ficar ao lado dele até que ele durma. Caso ele acorde chamando de noite, vai lá, acalma ele, e faz o mesmo processo.

    Boa sorte!

    #5835
    SuhFilipa
    Participante

    Olá mamã.

    O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é a permanência dos bebés no quarto dos pais até perfazerem
    um ano de idade. No entanto se optar por colocá-lo no quarto sozinho pode utilizar uma câmara de vigilância para se sentir
    mais confortável. Pode fazer a experiência, mas se o bebé pedir conforto acho que a mamã deve dormir com ele. Se não pedir,
    deixe-o então dormir. Pode fazer a experiência.

    Cumprimentos

    #5837
    Edinaldo Oliveira
    Participante

    Bem lembrado sobre a orientação da OMS em relação à um ano de idade…

    Lembrar também que não é recomendado que o bebê durma na cama com os pais, sob risco de vida.

    #5840
    Andreia Almeida
    Participante

    Agradeço as respostas desconhecia a recomendação da OMS mas assim sendo vou manter o bebe no quartinho dos papás?

    #5936
    Goncalo Trafaria
    Participante

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta que, até o sexto mês, a criança durma no berço, no quarto dos pais. Esta atitude facilita a amamentação, além reduzir os riscos de morte súbita.

    Cumprimentos,

    #6100
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Boa tarde,

    Plenamente de acordo, Gonçalo. É mesmo isso! 😉
    Abraço

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados