- This topic has 3 respostas, 4 utilizadores, and was last updated Há 1 year by .
A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.
Home › Fóruns › Doenças › Doenças do Estômago e Intestinos › Refluxo
Quando a minha filha mais nova tinha 2 meses foi -lhe diagnosticado refluxo através de ecografia. Na altura ainda amamentava, ainda continuei por mais 1 mês, mas o refluxo era tanto, tão frequente e em jacto que acabei por desistir da amamentação e passei a dar Aptamil AR. O número de episódios diminuiu um pouco, mas continuou a acontecer muitas vezes por dia o que a deixava muito desconfortável e com dificuldade para dormir.
Entretanto começamos a diversificação alimentar aos 4 meses, começando pela papa, depois fruta e agora creme de legumes. Acontece que ela continua a regurgitar com muita frequência, vomita o leite, a papa, a fruta, a sopa muitas vezes passado 3, 4h. Começo a achar pouco normal ela ainda vomitar passado tanto tempo, será que não faz a digestão?
Algum conselho? Obrigada
Olá! O meu bebé ainda hoje com 9 meses é assim, apesar de “vomitar” com menos frequência. Com a idade, vai melhorar, aos poucos. Há alturas em que janta e bolsa a seguir o lanche! Tudo normal. São restos de digestão. Desde que não se mostre incomodado, que esteja a crescer bem, temos de confiar neles.
Bom dia,
Nessas situações o mais importante é ir vigiando o peso. Se estiver a evoluir bem, em princípio não é necessário nenhum tratamento, pois será uma situação questão que se vai resolvendo com o tempo.
Cumprimentos
OLa a todos. O meu pequenino tem 15 meses e tem uma bactéria “helicobacter pylori” no estômago que inicialmente lhe deu muito desconforto e noites sem dormir. O Ferro apresenta valores baixos assim como a vitamina B12 sendo que iniciou medicação para repor os valores normais… mas ainda sem grande efeito. Fez tratamento para eliminar a bacteria mas sem resultados pois repetimos as análises e o “bixo” ainda lá está… alguém passou pelo mesmo?
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
