Refluxo

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
  • Autor
    Artigos
  • #5874
    LilianaCampos
    Participante

    Quando a minha filha mais nova tinha 2 meses foi -lhe diagnosticado refluxo através de ecografia. Na altura ainda amamentava, ainda continuei por mais 1 mês, mas o refluxo era tanto, tão frequente e em jacto que acabei por desistir da amamentação e passei a dar Aptamil AR. O número de episódios diminuiu um pouco, mas continuou a acontecer muitas vezes por dia o que a deixava muito desconfortável e com dificuldade para dormir.
    Entretanto começamos a diversificação alimentar aos 4 meses, começando pela papa, depois fruta e agora creme de legumes. Acontece que ela continua a regurgitar com muita frequência, vomita o leite, a papa, a fruta, a sopa muitas vezes passado 3, 4h. Começo a achar pouco normal ela ainda vomitar passado tanto tempo, será que não faz a digestão?
    Algum conselho? Obrigada

    #5997
    Ecatbastos
    Participante

    Olá! O meu bebé ainda hoje com 9 meses é assim, apesar de “vomitar” com menos frequência. Com a idade, vai melhorar, aos poucos. Há alturas em que janta e bolsa a seguir o lanche! Tudo normal. São restos de digestão. Desde que não se mostre incomodado, que esteja a crescer bem, temos de confiar neles.

    #6025
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Bom dia,

    Nessas situações o mais importante é ir vigiando o peso. Se estiver a evoluir bem, em princípio não é necessário nenhum tratamento, pois será uma situação questão que se vai resolvendo com o tempo.
    Cumprimentos

    #6525
    Pedro 1985
    Participante

    OLa a todos. O meu pequenino tem 15 meses e tem uma bactéria “helicobacter pylori” no estômago que inicialmente lhe deu muito desconforto e noites sem dormir. O Ferro apresenta valores baixos assim como a vitamina B12 sendo que iniciou medicação para repor os valores normais… mas ainda sem grande efeito. Fez tratamento para eliminar a bacteria mas sem resultados pois repetimos as análises e o “bixo” ainda lá está… alguém passou pelo mesmo?

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados