Sesta 4 anos

Home Fóruns Sono Sesta 4 anos

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #6144
    Joana Moura
    Participante

    Bom dia. O meu filho de 4 anos sempre teve muita dificuldade em adormecer, normalmente vai para a cama às 21:30 mas só adormece por volta das 23:30 e 24horas. Na escola dizem-me que apesar de se deitar sempre para a sesta nem sempre dorme. Este ano lectivo a sesta é facultativa e surgiu a dúvida se seria benéfico fazer a sesta ou não, tenho receio que ele fique muito cansado mas também sei que não é normal demorar tanto para adormecer à noite. Na escola fazem o que eles chamam “Educação do silêncio”, a seguir ao almoço todos se deitam no chão em silêncio a ouvir música clássica, alguns chegam a adormecer. Será melhor acabar com a sesta do meu filho? Obrigada.

    #6165
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Bom dia,

    Com essa idade acho lícito testar e experimentar como é que ele se adapta melhor. Acho que deve combinar com a escola e fazer a experiência.
    Cumprimentos

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados