Bom dia. O meu filho de 4 anos sempre teve muita dificuldade em adormecer, normalmente vai para a cama às 21:30 mas só adormece por volta das 23:30 e 24horas. Na escola dizem-me que apesar de se deitar sempre para a sesta nem sempre dorme. Este ano lectivo a sesta é facultativa e surgiu a dúvida se seria benéfico fazer a sesta ou não, tenho receio que ele fique muito cansado mas também sei que não é normal demorar tanto para adormecer à noite. Na escola fazem o que eles chamam “Educação do silêncio”, a seguir ao almoço todos se deitam no chão em silêncio a ouvir música clássica, alguns chegam a adormecer. Será melhor acabar com a sesta do meu filho? Obrigada.