Boa tarde,
Gostaria de saber qual a sua opinião relativamente à vacinação dos bebés contra a varicela.
Tenho um menino com 21 meses (anda no infantário) e foi-me aconselhado pela pediatra a dar a vacina, sendo uma dose antes dos 2 anos e outra entre os 4-6 anos, porque como me explicou a médica, é uma doença normalmente benigna mas pode ter complicações, já para não falar do incomodo das bolhas… até aqui tudo perfeito e apetece-me arriscar na vacinação!
Mas a vacina não garante imunidade para toda a vida, e o meu receio é que apanhe varicela em adulto e as consequências sejam mais nefastas que em criança… Pode isso acontecer?
O que faria no meu lugar? Protejo-o agora e espero que fique imune para toda a vida? Ou deixo-o apanhar o vírus se tiver de o apanhar enquanto que é pequenito?
Obrigada