Varicela vs vacina

Home Fóruns Doenças Outras Doenças Varicela vs vacina

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #6488
    Aida
    Participante

    Boa tarde,
    Gostaria de saber qual a sua opinião relativamente à vacinação dos bebés contra a varicela.
    Tenho um menino com 21 meses (anda no infantário) e foi-me aconselhado pela pediatra a dar a vacina, sendo uma dose antes dos 2 anos e outra entre os 4-6 anos, porque como me explicou a médica, é uma doença normalmente benigna mas pode ter complicações, já para não falar do incomodo das bolhas… até aqui tudo perfeito e apetece-me arriscar na vacinação!
    Mas a vacina não garante imunidade para toda a vida, e o meu receio é que apanhe varicela em adulto e as consequências sejam mais nefastas que em criança… Pode isso acontecer?
    O que faria no meu lugar? Protejo-o agora e espero que fique imune para toda a vida? Ou deixo-o apanhar o vírus se tiver de o apanhar enquanto que é pequenito?
    Obrigada

    #7167
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Boa tarde,

    Neste momento as recomendações portuguesas são para vacinar apenas crianças de risco, que contactem com imunodeprimidos ou então adolescentes que não tiveram varicela, pelo que eu não aconselho em crianças saudáveis.
    Cumprimentos

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados