Dentição em bebés com 2-3 meses

Home Fóruns Outros Assuntos Dentição em bebés com 2-3 meses

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Autor
    Artigos
  • #6459
    Andreia Peixoto
    Participante

    Por norma a dentição surge nos bebés a partir dos 6 meses, e normalmente pelos incisivos.
    Tenho um bebé que vai agora fazer três meses e já se encontra com sintomas de dentinhos a querem nascer desde que fez dois meses. No entanto, a gengiva começou a inchar na gengiva inferior dos dois lados atrás, ou seja nos caninos que por norma parecem ser os últimos a nascer. Entretanto parece já ter rompido dois dentinhos de um dos lados lado da gengiva e a gengiva inchou noutras zonas.
    Como ele ainda é pequenino os mordedores, aqueles que podem ir ao frio para aliviar a dor, não podem ser usados sem ser com a ajuda dos pais e por norma o seu tamanho é um pouco grande para o bebé. Ele agora já leva a mãozinha a boca para a morder e baba-se muito. Normalmente fica mais inquieto e chora a noite, tentamos ajudar com a pomada alobaby mas normalmente só deixa colocar a mesma com o auxílio de uma luva e o nosso dedo, ficando a morder o mesmo e nota-se algum alívio. Também o uso por vezes de compressas com água fervida fria ajuda a aliviar um pouco.
    A alimentação veio a diminuir, pois o sugar por vezes incomoda e isso é o que nos preocupa.
    Alguém sabe explicar o motivo de surgirem tão cedo? A maioria das pessoas com quem falo acha estranho e diz ser muito cedo. A nossa preocupação está apenas em ajuda-lo na medida do possível para o aliviar da dor. Temos apenas curiosidade em saber se há muitos mais casos e como costumam proceder para ajudar o bebé.

    #7177
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Boa tarde,

    Sempre se confirmaram os dentes com essa idade ou foi um “falso alarme”? Não é muito habitual, mas por vezes surgem antes dos 6 meses.
    Cumprimentos

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados