Fimose

Home Fóruns Outros Assuntos Fimose

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)
  • Autor
    Artigos
  • #9700
    Rakell
    Participante

    Bom dia,
    tenho um menino com 6 anos e na consulta de pediatria dos 6 anos a médica reparou que a pele da “pilinha” se encontrava uma pouco colada e aconselhou-me a que no banho o menino fizesse movimentos com a pele de forma a que ela se descole, bem como usar uma pomada que se chama Diprogenta durante aproximadamente 2 meses, que ajudaria a descolar. O facto, é que já passou esse tempo e não notei uma diferença muito significativa ou que a pomada, realmente, ajudasse a pele a descolar. Existe uma pequena zona em que já descolou, mas a outra zona ainda continua colada. De referir, que a glande, digamos que, está exposta cerca de metade, mas ainda não na sua totalidade.
    O que eu queria perguntar ao Dr. Hugo é se nesta idade ainda é um pouco precoce a total retração da pele; e quanto tempo poderá demorar até que tudo esteja normal?
    Na altura da consulta, a médica referiu que se a pomada não resolvesse iria encaminhar o menino para um cirurgião. Não será um pouco cedo estar já a sujeitar a criança a uma intervenção?
    Obrigada

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados