O meu filho de 9 anos começou com a garganta a arranhar na quarta-feira passada, que entretanto passou, depois começou com um pouco de tosse no sábado e esta noite passou a ser “tosse” de cão. De noite, a respiração foi ligeiramente ruidosa, parecendo um ligeiro ressonar, mas não saindo do nariz, um pouco mais abaixo. Não tem febre e está bem disposto, pelo que foi à escola. Tem tomado muitos líquidos. Noutras ocasiões, quando era mais pequeno, foi-lhe receitado corticóide oral e em bomba, em situações semelhantes. Será que o flixotaide ajuda nestas situações ou deve-se esperar que a tosse passe sem medicação? Muito obrigada pela atenção dispensada. Cumprimentos