Óleos Essenciais

Home Fóruns Outros Assuntos Óleos Essenciais

Etiquetas: 

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)
  • Autor
    Artigos
  • #6350
    Sara Santiago
    Participante

    Olá! Tenho ouvido muito falar dos benefícios dos óleos essenciais mas também nos cuidados a ter no seu uso. Alguém tem a experiência de usar? Para que efeitos?
    Obrigada 🙂

    #6367
    lili lima
    Participante

    ola. uso, vendo, recomendo e ajudo no uso de oleos essenciais. facebook.com/aromasemamas
    deve usar com saber e segurnaça, e comprar com alguem que a saiba ajudar.
    até breve

    #6368
    candida
    Participante

    Olá eu tenho experiência na utilização de óleos essenciais em diluição em óleo de amêndoas doces para massagem (2 colheres de sopa para 3 gotas de óleo essencial) preparo e uso de imediato e utilizo também, para noites mais serenas e calmas, 2 gotas de lavanda agustifolia na almofada (para miúdos e graúdos).

    #6369
    lili lima
    Participante

    por favor nao utilizem oleos puros na pele nem nas almofadas, nem na roupa…..

    #6370
    Patricia Libano
    Participante

    Olá. Eu uso, recomendo, mas sugiro o cuidado de perceber se são 100% puros e alerto para a necessidade de aconselhamento com especialistas na área. Sobretudo tratando-se de aplicação terapêutica em crianças.
    Eu uso com o meu filho, sobretudo em sonos mais agitados (pesadelos e inquietação) e nas constipações. Posso dizer que, quer numa situação quer noutra, o resultado é imediato e sem efeitos secundários.

    #6371
    ClaudiaR
    Participante

    Desde já agradeço trazerem este tópico a discussão, uma vez que cada vez mais se ouve falar de óleos essenciais,mas a informação nem sempre é isenta nem responsável…
    Sou utilizadora, partilho e aconselho (página Pingos e Saúde) óleos essenciais para o cuidado de adultos e crianças. Sou terapeuta e nas minhas práticas tenho os óleos presentes e como parceiros terapêuticos, porque o são realmente. Como no meu estudo e pesquisa independente encontrei muitíssima informação sobre dosagem, aplicações e indicações que não me faziam sentido resolvi fazer um curso de aromaterapia e ouvi uma frase que me fez todo o sentido… “Óleos essenciais fazem cair por terra a máxima de que se é natural não faz mal”… Pode fazer e muito, se não foram de qualidade e bem aconselhados. No que refere ás crianças eu uso nos meus filhos (3 e 5 anos) para inúmeras situações e confesso que me auxiliaram em casos de constipação, otites, feridas, questões orais, gastrointestinais… Não sou fundamentalista e se tiver de ir ao médico assim farei porque creio que a medicina convencional e a natural devem trabalhar em parceria e não em concorrência, mas antes de sair para hospital ou médico tento avaliar se posso com os óleos essenciais apoiar o organismo na sua função. ? Creio que devemos se mais pró ativos nos nossos cuidados e escutar e conhecer melhor o nosso corpo. Mais uma vez reforço óleos essenciais nas crianças Sim, mas de qualidade e de forma informada. ☺️

    #7093
    Marializ
    Participante

    Aconcelho vivamente! mas explicar como se usa é complicado pois, os usas são tão variados assim que os benefícios que era preciso um forum só para os Óleos Essenciais, eu uso e aconselho os da doTERRA, pessoalmente compro na https://www.evodoterra.com/ , se tiver duvidas eles respondem. Quem entra no mundo dos Óloes jamais quer sair dele :))

    #10727
    Miraa
    Participante

    essoalmente compro na https://www.saudeherbal.shop/ se tiver duvidas eles respondem. Quem entra no mundo dos Óloes jamais quer sair dele :))

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados