Desgralde

Home Fóruns Outros Assuntos Desgralde

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Autor
    Artigos
  • #6034

    Boa tarde,

    O meu filho fez 3 anos recentemente e não conseguimos que faça cocó na sanita ou no bacio. Faz sempre nas cuecas. O xixi está controlado,pede para fazer ou vai sozinho à sanita.
    Acho que na creche não lidaram da melhor forma o processo do desfralde e na creche acham que somos nós em casa que não estamos a fazê-lo da melhor forma. Já tentamos de tudo mas o meu filho não pede para ir fazer cocó nem por nada. O xixi prefere faze-lo de pé.
    O que havemos de fazer para ultrapassar esta fase?

    Muito obrigado

    #6061
    Sara Santiago
    Participante

    Olá Carla,
    Não é que tenha passado pelo mesmo mas na minha opinião o melhor a fazer é dar tempo ao seu filhote até que se sinta preparado.
    Enquanto isso acontece pode ir fazendo jogos com ele, se conseguir fazer no bacio recebe um prémio (obviamente que não tem que ser material)!
    Beijinho e espero que brevemente comece a receber sinais de evolução 🙂

    #6098
    Hugo Rodrigues
    Administrador

    Boa tarde,

    Nessas situações a primeira coisa a fazer é retirar “pressão”. Deixe-o ir ao seu ritmo, porque provavelmente vai correr muito melhor. Outras estratégia passa por lhe pedir para fazer um esforço para fazer o cocó no pote ou sanita (deve sentá-lo depois de comer, porque é mais provável que faça alguma coisa) e pode até dar-lhe uma pequena recompensa sempre que o conseguir (um autocolante, por exemplo). A ideia é sempre recompensar quando corre bem e não castigar se correr mal.
    Cumprimentos

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)
  • Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

Bem vindo à “Pediatria para Todos”

Podcast MOMENTO A S.Ó.S.

Mais do que um podcast sobre crianças, este é um podcast sobre mães e pais, humanamente imperfeitos, mas movidos pela maior força que existe à face da Terra: o amor incondicional que sentem pelas crianças das suas vidas!

Artigos Recomendados